24 maio 2012

Fazer o quê?

(Foto: Globoesporte.com)
É a hora de não pensar, não dizer uma palavra e tentar esquecer, por mais impossível que seja. Não era o dia. Tinha tudo para ser, mas não foi, não era para acontecer.

Os cenários mais perfeitos para tragédias são aqueles mais preparados para a glória, onde tudo vai bem e, num instante, o inesperado acontece, transformando a alegria e a motivação em um só sofrimento, na mais lamentável tristeza.

Procurar culpados, além de uma senhora perda de tempo, pois não existem, é de extrema ignorância e falta de bom senso. O Fluminense não foi brilhante como vinha sendo, mas não há como a equipe manter o nível de atuação sem Fred e Deco. Em campo, os suplentes podem se esforçar, dar tudo de si, mas a parte técnica faz enorme diferença.

Assim como fez quando, por um momento, a bola caiu no pé de um maestro, o único no fraco time do Boca que sabe tratar a redonda com devido carinho. 

Não há como falar de Libertadores sem falar nos sentimentos e calafrios que proporciona. Não é apenas para se jogar, é para se viver. E ninguém a viveu mais que o Tricolor, ninguém fez tanto sua torcida sonhar, acreditar no "agora vai".

E, se o jogo não fosse ontem, "agora ia".

O Flu foi melhor, mas o sobrenatural o tirou. Algo que fez Cavalieri espalmar para o lugar errado e Santiago estar ali, na hora certa, no lugar certo. Melhor que em 2008, contra um Boca inferior ao do mesmo ano, a lógica e a justiça, que nunca se deram muito com o futebol, também não se entenderam com o Tricolor.

O torcedor tricolor, já acostumado com suas vitórias épicas, inesperadas, provou de seu próprio veneno.

Assim, quem mais viveu a Liberta teve a morte mais dolorida. 

Uma maldade que aprontaram os senhores deuses do futebol.

Agora é cabeça no Brasileirão, onde essa equipe vai dar imenso trabalho. Jogando desta forma, o Fluzão está entre os 3 principais candidatos ao título.

O mundo acabou por um dia. E só.

Não deu dessa vez, mas o ano continua, o brilho não se apaga.

Vida que segue...

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Como sempre, ótima matéria. Infelizmente, fui ao Engenhão e vi meu Fluminense ser eliminado. Continue melhorando mais e mais.
    Um abraço,
    Uma pessoa que te conheceu nos tempos de Baixada Open rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir