19 dezembro 2014

Merecimento (Continuação)


Ele não foi o problema do Corinthians em 2013. O que atrapalhou o Timão, ali, foi a falta de tesão de um time que havia ganhado tudo em 4 anos. Uma ressaca normal, a qual toda equipe vencedora se submete.

E o maior erro do clube foi achar que ali era o fim da era Tite. Assim, desperdiçou o ano de 2014, onde a continuidade do trabalho do rapaz, aliada a volta da vontade de vencer, seria muito mais benéfica do que a aposta no microfonista Mano Menezes.

O Corinthians levou Libertadores e Mundial tendo como principal responsável o seu treinador, em algo poucas vezes visto aqui. Foi também o primeiro caso de um futebol feio que dava gosto de ver.

Tite é amado no Parque São Jorge, numa relação rara entre treinador e clube. Talvez tenha sido até mais importante que Ronaldo naqueles 4 fantásticos anos.

Em sua melhor entrevista, ao falar da reta final do Brasileirão que seu time estava prestes a conquistar, ele soletrou: "M-e-r-e-c-i-m-e-n-t-o".

E por tudo que fez, o Corinthians tem a obrigação de sempre procurá-lo como primeira opção pra técnico enquanto ele exercer a profissão.

Por agradecimento. Por merecimento.

Tite é um treinador sensacional, acabou com a marra do maior time de aluguel do planeta e deu o mundo ao Timão. Por ser brasileiro, é menos reconhecido do que deveria. Pois se ganhasse o horroroso Campeonato Francês com o quinzilhonário Paris Saldo de Gols, teria a alcunha de gênio, mesmo que não precisasse mover uma palha.

Sempre quis vê-lo na Seleção e ainda não pude.

Azar da Seleção.

Sorte do Corinthians, que o abraça de volta.

Em 2013, após sua demissão, disseram que seu ciclo havia chegado ao final.

Por favor, disserte sobre estes sujeitos, Tite:

"Fala muito! Fala muito!".

Obrigado.

Se houve algum ciclo que se encerrou naquele ano, foi o daquele Corinthians, "cansado" de ganhar taças.

Porque o de Tite, no Timão, se não é vitalício, está longe, bem longe do fim.

@_LeoLealC

Foto: Edu Andrade

Um comentário:

  1. Muito bom, concordo com todo o exposto, havia feito um texto em meu projeto sobre esse tema.

    ResponderExcluir