08 julho 2011

8ª rodada: É a chance do Corinthians!

A cada rodada que passa, o Campeonato Brasileiro mostra seu equilíbrio. Tirando o líder Corinthians, que parece estar criando uma gordura pra queimar mais tarde, os 7 primeiros colocados estão divididos por no máximo 3 pontos. Inter e Cruzeiro que a três rodadas atrás ocupavam a segunda página da tabela, hoje já estão chegando na briga pelas primeiras posições. Enquanto o Vasco, que três rodadas antes ocupava o G4, hoje ocupa a modesta 10ª colocação. Isso sem falar na queda brusca do São Paulo, e o Santos, que está com 3 jogos a menos do que a maioria dos participantes.


O clima mudou totalmente
na toca da raposa

Começando por quarta-feira. Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro enfrentou o Grêmio, que além de enfrentar a raposa, jogava contra sua interminável crise em 2011. O argentino Montillo (que não foi à Copa América devido a graves problemas mentais de Sergio Batista) fez dois golaços que garantiram a vitória e a estabilidade que o Cruzeiro precisava com a chegada de Joel Santana. A equipe mineira já se encontra a três pontos do G4 e está melhorando seu futebol rodada pós rodada.

No mesmo horário, o Internacional venceu no sufoco o lanterna Atlético-PR, com um gol salvador de Oscar. O colorado chegou à 4ª colocação, a 4 pontos do líder Corinthians. Já na ressecada, Avaí e Bahia ficaram no 2 x 2, resultado ruim para ambos. Enquanto isso, os torcedores de Avaí e Atlético-PR já procuram negociar os preços dos pacotes Série B 2012.

Às 22h, Flamengo x São Paulo fizeram talvez o duelo mais esperado da rodada. O rubro-negro dominou o inoperante tricolor paulista, principalmente no segundo tempo, e conseguiu a importantíssima vitória no Engenhão por 1 x 0, gol de Botinelli. A equipe da Gávea chegou à vice-liderança com 16 pontos, 3 a menos que o líder, enquanto o tricolor continua sua queda livre e demitiu seu técnico Carpegiani.

Enquanto isso em Fortaleza, o Atlético-MG mostrou que vem sendo o saco de pancadas de 2011. O Ceará deitou e rolou no estádio Presidente Vargas e venceu com muita tranquilidade por 3 x 0. A coisa está ficando para o galo, que mesmo com sua terceira goleada sofrida seguidamente e depois de levar 11 gols em 3 jogos, não demitiu o técnico Dorival Júnior.

Na mesma hora no Pacaembu, o Corinthians derrotou o Vasco no Pacaembu, continuou na liderança isolada com 3 pontos a frente do segundo colocado e ainda pode aumentar a diferença, caso vença seu jogo a menos. Caso mantenha a sequência e vença essa partida, o timão pinta como o mais forte candidato ao título. É a chance de arrancar! Pelo lado cruzmaltino, Juninho Pernambucano reeestrou fazendo um gol em sua primeira falta com a camisa do Vasco após a volta, matando a saudade do torcedor vascaíno.

Na quinta-feira, o dia não foi bom para quem está brigando na parte de cima de tabela. Botafogo, Figueirense e Palmeiras tropeçaram e perderam importantes posições na tabela.

No Couto Pereira, o Coritiba demorou para engrenar, mas fez os três gols de sua vitória no segundo tempo, chegando a sua segunda vitória consecutiva. O figueira saiu do G4 e caiu para a sétima posição.

No Engenhão, o Botafogo saiu na frente, mas cedeu o empate ao Atlético-GO. Um péssimo resultado para o alvinegro, que assim como o Figueirense, deixou o G4.

No último jogo da rodada, o Palmeiras ficou no empate por 1 x 1 com o América-MG, em Minas. O alviverde, que assumiria a 2ª colocação em caso de vitória, também saiu do G4.

Corinthians, Flamengo e Internacional (1º, 2º e 4º respectivamente) foram os grandes beneficiados da rodada. O time do Parque São Jorge sabe que a chance para arrancar e tomar distância dos rivais na tabela é agora. Se der bobeira, Flamengo, Inter e Cruzeiro são os principais canditatos a tomar a vaga.

Porém, como o panorama se muda a cada rodada, resta a nós esperar os desfechos das próximas rodadas para arriscar mais palpites. Afinal, nenhum campeonato é tão imprevisível quanto o Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário