28 julho 2011

Santos 4 x 5 Flamengo, um jogo para sempre!

Particularmente, sinto-me privilegiado de ter acompanhado ao vivo os 90 minutos dessa partida, a melhor do ano disparadamente.

A expectativa já era enorme. Afinal, era o duelo dos dois elencos mais badalados dos Brasil, era o duelo de Neymar e Ganso versus Ronaldinho e Thiago Neves, era o duelo entre os dois melhores técnicos do Brasil, estreia de Ibson pelo Santos, ingressos esgotados e mais outros intermináveis ingredientes.

A bola rolou, e com 2 minutos, Elano descola um passe milimétrico deixando Borges, que aproveitou a chance na cara do gol. 1 x 0 para o Santos. Parecia o começo de uma goleada histórica, mas Ronaldinho estava convicto de fazer a diferença desde o início. Se não fosse a ponta dos dedos de Rafael, R10 teria empatado o jogo três minutos depois do gol santista. Cinco minutos depois, Renato erra um passe no meio campo, Ganso deixa Neymar na cara do gol, que depois da bela defesa de Felipe, deixa Borges na cara do gol para fazer o segundo do Peixe. 2 x 0 Santos.

Deivid poderia mudar a história do jogo logo cedo, mas perdeu um gol que até Hebe Camargo faria. Dez minutos depois, o castigo. Neymar driblou o time do Flamengo, a torcida, o técnico, até se driblou, brincou com Angelim e fez o gol mais bonito do Brasileirão até o momento. 3 x 0 Peixe. O Flamengo criava boas chances no ataque, mas sua defesa estava perdida, principalmente Wellinton (como sempre). Parecia que o Santos ia aplicar uma goleada histórica. Só parecia.

Cinco minutos depois, Luiz Antônio, maior surpresa do jogo (jogou muito), cruza pro meio da área, Rafael e Durval se enrolam e a bola sobra sem goleiro para Ronaldinho Gaúcho completar. 3 x 1. Ainda havia esperanças pelo lado rubro-negro.

Esperanças que aumentaram mais ainda depois de Thiago Neves completar de cabeça o cruzamento de Léo Moura, 3 x 2. O jogo volta a ficar disputado, e o Flamengo criava as melhores chances. Porém, depois de uns 10 minutos, o juiz viu um pênalti de Willians em Neymar. Poderia ser um balde de água para os rubro-negros. PODERIA! Elano cobrou com displiscência fazendo uma cavadinha mais manjada que moradora da Vila Mimosa. Felipe defende e ainda tira uma onda fazendo embaixadinhas.

O que poderia virar 4 x 2 para o Santos, virou 3 x 3. No ataque seguinte, Ronaldinho cobra escanteio no primeiro pau e Deivid desvia empatando o jogo. Só pelo primeiro tempo, já seria o melhor jogo do campeonato. Mas ainda viria o segundo. Luxa faz uma substituição discreta, porém importantíssima para o segmento do Flamengo na partida. Saca Wellinton e põe David Braz, que entra em campo perdido do mesmo jeito que seu companheiro.

Logo no começo, Neymar recebe nas costas de David e faz o 4º do Santos. O jogo continuava muito bom, Neymar estava sendo o craque da partida. Mas Ronaldinho ainda não havia mostrado toda sua genialidade, que foi mostrada numa falta sofrida pelo próprio, após um drible desconcertante em Edu Dracena. O craque surpreendeu a todos e cobrou por baixo da barreira, empatando o jogo para o Fla.


Ele voltou!
E logo depois veio a virada. Deivid puxou um contra-ataque 3 contra 3, rolou para Thiago Neves que ajeitou para Ronaldinho, que colocou no canto esquerdo de Rafael, dando o golpe derradeiro da partida.

No fim, o Peixe, que também jogou muito, tentou esboçar uma reação. No entanto, o Flamengo suportou traquilamente e segurou a vitória na melhor partida do futebol brasileiro no século XXI (minha opinião). A equipe rubro-negra venceu por 5 x 4, está na terceira colocação e conseguiu o que precisava para ter o total apoio da torcida. Enquanto o Peixe fica na 16ª colocação, com 3 jogos a menos que os outros adversários, mas com a certeza de que brigará pelas primeiras posições.

 Foi um jogo com Ronaldinho em dia de Ronaldinho e Neymar em dia de Neymar. Uma partida nota 10 em termos de emoção, de técnica, de tática e de raça. Quem mais sai ganhando com esse jogo é o futebol e seus amantes. Obrigado Flamengo, obrigado Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário