29 julho 2011

12º Rodada será lembrada apenas por um jogo!

A cada rodada provamos que temos o melhor campeonato do mundo. Se a fórmula de pontos corridos ainda encontra muita resistência por parte das torcidas, a última rodada mostrou que há como ter muita emoção neste tipo de torneio.

O primeiro jogo foi adiantado devido à participação do Internacional em um torneio na Alemanha. Em um jogo bem movimentado, o Corinthians venceu o Colorado no Pacaembu com gol de William e isolou mais ainda na liderança.

As demais partidas foram disputadas nos dias 27 e 28 de julho (quarta e quinta). Começando por quarta às 19:30, o Atlético-GO surpreendeu o favorito Cruzeiro e venceu por 2 x 0 no Serra Dourada saindo de um jejum de 7 partidas sem vitória. Destaque para a atuação do atacante Felipe, autor de 2 gols. A Raposa se distanciou do G4 e derramou-se um balde de água fria depois da empolgante vitória sobre o líder Corinthians.

No mesmo horário, em Ipatinga, o Galo venceu o Fluminense por 1 x 0 com gol estreante André, fez as pases com a torcida e se distanciou do Z4. Sem dúvidas, o pior jogo da rodada. O lateral Carlinhos do Flu é um exemplo do que foi o jogo. Errou todos, TODOS os cruzamentos que tentou na partida.

Também às 19:30, o Botafogo, depois de 4 partidas sem vitória, venceu de virada a equipe do Avaí no Engenhão com gols de Maicosuel e Herrera. Enquanto isso no Olímpico, o Grêmio, que faz uma péssima campanha, empatou em 1 x 1 com o América-MG, irritando sua torcida. O técnico interino fez críticas ao ex-treinador da equipe Renato Gaúcho. É crise no Olímpico! O próximo adversário do tricolor gaúcho é o 3º colocado Flamengo no Engenhão. Uma vitória amenizaria bem a crise, porém uma derrota pioraria tudo de vez e algumas providências poderiam ser tomadas pela diretoria.

Falando do Flamengo, fui brindado com a chance de acompanhar ao vivo os 90 minutos da partida contra o Santos. A melhor partida do século XXI! Nunca vi uma partida melhor/igual na minha vida. O jogo mereceu um post só para ele (2º abaixo desse). Fantástico, Épico, Magnífico!

Ah, esqueci de mencionar o placar. O Rubro-Negro venceu por 5 x 4 na Vila Belmiro e se manteve na terceira colocação do Brasileirão. Essa vitória com certeza motivará o Fla em todo campeonato na busca pelo título.

Os torcedores que foram ao Couto Pereira também presenciaram um jogo de muitas emoções. O São Paulo abriu 4 x 0 no marcador, mas por pouco não permitiu o empate do Coritiba. O jogo terminou 4 x 3 para o tricolor paulista. Destaque para os golaços de Dagoberto (ao estilo Barcelona) e de Lucas. O tricolor paulista se manteve na segunda colocação e diminuiu a distância para o líder Corinthians. Vale ressaltar que o Timão tem um jogo a menos que os concorrentes.

Quem também se deu bem na rodada foi o Palmeiras. Em um jogo morno, com poucas oportunidades, o Verdão venceu o Figueirense por 1 x 0 no Orlando Scarpelli com gol de Maurício Ramos e subiu para a quarta colocação, ultrapassando o Vasco, que empatou em 1 x 1 com o Bahia quinta-feira em São Januário. O cruzmaltino contou com o gol salvador de Élton aos 49 do segundo tempo para conseguir o suado empate diante de sua torcida.

O último jogo da rodada foi disputado em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, às 21:00. O Ceará virou para cima do Atlético-PR nos últimos 10 minutos e conseguiu a importante vitória. O Furacão abriu o placar no primeiro tempo com Mádson, mas o Vozão contou com dois gols salvadores de Marcelo Nicácio para conseguir o triunfo diante de sua torcida. O Furacão estaciona na lanterna e a cada rodada que passa o despero atleticano aumenta, junto com sua chance de descenso.

Em termos de tabela classificação, a 12ª rodada não mudou tanta coisa. No entanto, serviu para mostrar ao torcedor brasileiro que não há melhor fórmula para campeonato nacional que pontos corridos. Foi a rodada mais emocionante ao momento e o Flamengo foi o grande vencedor e também a equipe que saiu mais motivada.

A novela ''Brasileirão'' continua, com todos ansiosos pelos próximos capítulos, que prometem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário