19 agosto 2011

Flamengo 1 x 4 Atlético-GO: Um jogo para desanimar flamenguistas e animar o Brasil!

É, deu zirimba.
Flamengo é Flamengo! A frase tão usada pela torcida rubro-negra serve para tanto para o lado bom quanto para o ruim. Nesta última quinta-feira aconteceu um dos resultados mais surpreendentes dos últimos 10 anos no futebol brasileiro. A equipe goiana, tendo a estreia de Hélio dos Anjos e na fuga da zona de rebaixamento, goleou o Fla em pleno Engenhão.

Tudo bem que o rubro-negro carioca não contava com Ronaldinho Gaúcho, também que Léo Moura fez a pior partida de sua carreira, que Júnior César não conseguiu ir à linha de fundo uma só vez, que Alex Silva teve uma atuação pífia em sua estreia, assim como seus companheiros de zaga, que Botinelli é o Kléberson argentino, que Felipe saiu do gol apenas para facilitar o adversário mais uma vez, que Luxemburgo foi irreconhecível ao escalar três zagueiros, dois volantes jogando em casa brigando pela liderança, tudo bem que o Flamengo fez uma partida ridícula a ponto de nada dar certo nesta noite de quinta-feira.

Mas e o Atlético? O Dragão fez uma partida irrepreensível. Hélio dos Anjos deu um nó tático em Luxa, afinal encontrou espaços não sei como em uma defesa sendo protegida por 6 jogadores e resolveu o jogo na principal característica do rubro-negro goiano: a bola parada. Foi o dia em que tudo deu certo para o Atlético e nada deu certo para o Flamengo.

A equipe de Luxemburgo mostrou ser totalmente dependente de Ronaldinho. Thiago Neves de atacante mal conseguiu encostar na bola. Os 10 mil presentes no Engenhão saíram incrédulos com a atuação da equipe, que mais parecia o Flamengo de 2010.

Enquanto isso, Corinthians, Vasco, São Paulo e todo o Brasil agradecem a este resultado que ninguém, absolutamente ninguém esperava. O Fla só não perdeu a segunda colocação para o São Paulo, pois o tricolor paulista empatou com o América-MG em Minas.

Duas coisas que podem acontecer ao rubro-negro carioca na sequência da competição: ou a equipe sente a derrota, fica completamente dependente de R10 e começa a cair de posições na tabela, ou a equipe aprende que não existe jogo fácil no campeonato e começa a ter realmente foco no título, já que essa palhaçada de "hepta invicto" acabou.  

Não existe mais bobo no futebol. Em um campeonato onde o líder passa extremas dificuldades para vencer o lanterna em casa, que também consegue empatar com o terceiro lugar e o vice-líder leva de 4 para um novato na Série A, não existe jogo ganho. Cada rodada e cada ponto são preciosos.

Uma coisa é certa. Até o momento, esse é o melhor Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário