24 agosto 2011

A temporada europeia está de volta!

Não há nada melhor para um amante de futebol que acordar em um sábado ou em um domingo assistindo Rooney, Drogba, Messi, Ibrahimovic e todos os craques do futebol mundial enquanto espera os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro.

Acredito que nenhum dos principais campeonatos europeus chegam perto do nosso Brasileirão em termos de emoção e equilíbrio, porém os craques, os gramados que mais parecem tapetes e a organização das principais equipes nos fascinam.

O mercado das transferências está agitado no futebol espanhol. O Barcelona acertou com o meia Cesc Fábregas. O namoro de 2 anos finalmente terminou em casamento. O belo meio-campo com Xavi e Iniesta ganha mais uma peça excepcional com a chegada de mais uma estrela espanhola com um futebol de nível espetacular. O Barça também acertou a contratação da revelação mexicana Alexis Sanchez, que estava no Udinese. Enquanto isso, o Real Madrid está numa longa novela pela contratação de Neymar.

Falando no futebol espanhol, a temporada na terra das touradas começa com uma grande novidade. O título está entre Barça e Real! Getafe, Villareal, Valencia, Sevilla, Mallorca, Real Sociedad, os maiores coadjuvantes do futebol mundial, farão uma 'emocionante' briga pela terceira colocação. A graça do campeonato é ver o toque de bola da equipe do Barcelona e os craques da equipe de Madrid.

Ao contrário do espanhol, o Campeonato Inglês, meu preferido, mostra mais equilíbrio entre as equipes. Afinal, são 4 grandes que estão na disputa. Tá, 4 grandes e meio, Manchester City é 'grandinho'. Manchester United e Chelsea são os favoritos já que Liverpool manteve a mesma base que não consegue bons resultados e o Arsenal perdeu Fábregas e Nasri, duas de suas melhores peças.
Na terra da bota, o Campeonato Italiano começa com o atual campeão Milan como favorito, já que a Inter perdeu Eto'o, seu principal, para o futebol russo. O jogador será o mais bem pago do mundo. Ele receberá algo em torno de 46 milhões de reais por ano para jogar no Anzhi, mesma equipe de Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli. A Juventus vive um de seus piores momentos na história. Junto com o Liverpool da Inglaterra, é a equipe grande mais decadente do velho continente.

Me recuso a falar do Campeonato Francês, o campeonato mais chato e sem graça do Ocidente.

Na Alemanha, Borussia Dortmund e Bayern de Munique são os favoritos para conquistar a salva de prata na Bundesliga, que conta com o retorno do tradicional, porém sem muitas pretensões, Kaiserslautern à primeira divisão. Schalke 04, Wolfsburg, Leverkusen e o neogrande Mainz correm por fora na briga pelo título.

Quanto à Liga dos Campeões, Barça é novamente o favorito. Não há equipe no mundo capaz de destruir o toque de bola da equipe de Guardiola.

O melhor futebol do mundo voltou. Resta a nós admirarmos e esperar o dia em que teremos a mesma organização. Até porque, emoção nós já temos de sobra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário