28 agosto 2011

No caminho certo

Meus parabéns ao cidadão que pôs em prática a ideia dos principais clássicos serem realizados na última rodada. Se valer título, beleza. Ninguém vai entregar jogo para rival, e se os times não brigarem por mais nada, pelo menos haverá o atrativo da rivalidade no último jogo.

O clássico entre Fluminense e Botafogo hoje, no Engenhão, foi digno daquilo que os clássicos brasileiros estão precisando hoje em dia. Emoção.

Primeiro tempo sem graça, sem grandes oportunidades. Segundo tempo começou morno, até que a cabeçada de Fred abre o placar para o Tricolor. Parecia que, enfim, o Flu conseguia juntar bom futebol a bons resultados.

Só parecia.

Um minuto depois, o lance capital para o jogo ser lembrado. Na saída de bola, a redonda é lançada para Elkeson, que dribla o marcador e empata logo depois do gol de Fred. Botou fogo no jogo (Sem falsete, por favor)!

Três minutos depois, a virada do glorioso com o gol de Lucas. E o que seria apenas um jogo morno virou o melhor clássico regional disputado na competição até o momento. Eu disse: até o momento!

Agora imagine 8 jogos com este nível de emoção na última rodada, no segundo turno. Alguém ousaria falar em "jogo entregue''? Em mala branca, preta, azul, cinza, bege...?

Não!

Na base do "não tem tu, vai tu mesmo", a CBF encontrou a melhor forma para se disputar o campeonato de pontos corridos, finalmente!

O que pode fazer com que os estádios paulistas finalmente possam  estar cheios em dias de dérbis e principalmente com que o Engenhão passe a ser visto com bons olhos pelo torcedor carioca.

Parabéns CBF, parabéns Botafogo e por que não...? Parabéns Fluminense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário