01 dezembro 2011

Última chance

Tudo bem, Kléber não é craque. Mas, depois de tanto ser demasiadamente valorizado, o atacante perdeu, de uma hora para outra, todo o prestígio que possuía. Seja na mídia, ou no pensamento dos torcedores.

Agora que seus créditos com torcida e diretoria do Palmeiras se esgotaram, o Gladiador tem, praticamente, sua última chance de se firmar em um clube grande. O Grêmio peitou sua contratação e aposta suas fichas no jogador, que ainda pode render muitos frutos ao Tricolor.

Com seus 28 anos, Kléber está longe de ter acabado para o futebol. O jogador possui faro de gol, pode ser a opção ideal para um ataque com carência de bola na rede.

Basta pôr a cabeça no lugar. O que não significa deixar de sair à noite, e sim, comparecer aos treinos, não provocar expulsões infantis nas partidas.

No caso do Gladiador, pôr a cabeça no lugar significa apenas jogar futebol. Pois isso, ele sabe.

Sabe-se lá se dará certo jogar junto com André Lima ou não. Isso é problema do treinador. Possivelmente, Caio Júnior.

Mas que Kléber ainda pode dar um bom caldo, não há como duvidar.

Aliás, o fato de Caio Júnior ser o provável técnico do Grêmio em 2012 pode ser um aliado do atacante nesse fio de esperança em voltar a ser um centroavante renomado. Foi com o técnico que o jogador viveu seu melhor ano desde que voltou ao Brasil, com o título do Paulistão 2008 e a classificação para a Libertadores quando defendia o Palmeiras.

Mas, seja com ou sem Caio Júnior, se o Gladiador souber se dar bem com seu treinador, seus companheiros de equipe e seus próprios pés, quem mais sai ganhando, além dele próprio, é o Tricolor.

Agora, se não aproveitar a chance, dificilmente aparecerá uma oportunidade igual.

Kléber tem a faca e o queijo nas mãos.

A chance está dada, a sorte está lançada.

Só depende de você, Gladiador.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário