27 março 2012

Prejuízo a todos

A batalha é dentro de campo. Mas, não é de hoje que certos elementos fazem do futebol uma guerra, que extrapola o limite das 4 linhas.

Não tem jeito. Esses baderneiros sempre estarão em maior quantidade que os policiais motivados em acabar com essa palhaçada.

Domingo, infelizmente, os PM's não podiam mesmo fazer nada. Se fizessem, poderiam causar tragédia, já que as duas organizadas se voltariam contra eles.

No entanto, do mesmo jeito que não puderam tomar a atitude no auge do problema, não a tomam antes nem depois. E, quando é necessária uma medida radical, a providência tomada é de uma futilidade absurda.

De que adianta proibir as organizadas de entrarem no estádio, sem que nenhum idiota seja preso?

Nas ruas, merecem ser tratados como bandidos, pois são. E, enquanto os clubes os protegerem, a polícia permanecer omissa e essa babaquice de Direitos Humanos tomar conta de nossa justiça, continuarão sendo.

Porém, dentro do estádio, são eles que ditam o ritmo da festa. Querendo ou não, são eles que puxam os gritos de incentivo e empurram o time.

Infelizmente, são eles que levam as bandeiras. São eles que fazem você admirar o espetáculo das arquibancadas.

Pena que este pensamento, de deixar o nosso futebol ainda mais envolvente, se restrinja aos 90 minutos de bola rolando.

Seria tudo mais fácil, se não tivessem mentes de animais, sendo este perigo que são para a sociedade. Mas pensar nisso, no momento, é algo totalmente ilusório.

Então, apenas proibi-los de entrar nos estádios, mas deixando os vândalos livres pelas ruas, nada acrescentará a todos envolvidos neste meio.

Instantaneamente, a medida diminuirá a beleza das torcidas, não deixando as famílias, que vão aos jogos, desfrutarem de um espetáculo ainda mais belo.

Mas, esta família passará pelo mesmo perrengue ao ir embora, correndo riscos, com estes vagabundos à solta.

Impediram-os de praticar o pouco de bem que lhes restava.

Prejudicaram o que fazem de bem, mas não mexeram no que fazem de mal.

A festa é menor, mas o perigo se mantém.

Assim, o prejuízo é de todos e o risco é o mesmo.

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. e ainda querem liberar bebidas nos estadios durante a copa... né? kkk

    ResponderExcluir
  2. isso só rola em São Paulo, por que será ? rs

    ResponderExcluir