04 abril 2012

Assim, não!

(Foto: Lancenet)
O Vasco fez de tudo para se complicar. Insistiu repetidamente para que o Alianza Lima empatasse o jogo. Até porque, quando se depende de lampejos de Felipe Bastos para garantir a vitória, algo está errado.

A equipe Cruzmaltina achou que ganharia na hora que quisesse, calçou o salto alto e não o largou até o fim. Sorte que a equipe peruana não fazia a vontade vascaína, por total falta de qualquer aspecto técnico relacionado ao futebol.

Querendo jogar, ou não, o Gigante da Colina conseguiu seu primeiro gol. A partir daí, o sono virou cochilo. Ontem não parecia ser dia de futebol bem jogado.

O Vasco chamava o adversário para seu campo durante todo o tempo, mas ele não ouvia .

A falta que Juninho faz à equipe não se restringe à sua técnica. O craque, com seu espírito de liderança, ajudaria a impedir tamanha falta de vontade da equipe em campo.

E, depois do segundo gol, o Vasco, que cochilava, hibernou. Assim, ao invés de chamar, fez o favor de levar o time peruano a lhe atacar.

Depois de tanto esforço, de ambas as partes, gol do Alianza. Prêmio para os dois, por não desistirem do feito.

No entanto, a ruindade peruana impediu o Cruzmaltino de passar por um vexame.

Sim, na Libertadores, o que valem são os três pontos.

Mas, ontem, o Vasco só foi coroado com os mesmos devido à incapacidade adversária. O time não entrou na pilha, achou que a vitória viria do céu.

E veio. Só que, desse jeito, não virá mais. É preciso esforço, vontade, gana, independentemente do adversário.

Assim, o Vasco, que tentou todas as formas de se complicar em seu grupo, não conseguiu. Agora, sua classificação está bem encaminhada.

É bom que a equipe aprenda a tempo com os erros de ontem. Pode ter acontecido na hora certa.

Ontem, a equipe relaxou, subestimou o adversário e brincou com a sua superioridade.

Coisa que, há muito tempo, não se via.

Tá na hora de acordar!

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. É bem verdade isso mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Time jogou tecnicamente muito abaixo do que joga, justamente pelo 'salto alto' , creio q nas fases finais a garra volte, até pq o Vasco sabe jogar mata-mata.

    ResponderExcluir