01 julho 2013

Gigante pela própria Natureza!

(Foto: Jasper Juinen/Getty Images)
Se você é o malandrão, "não-alienado", que nunca é enganado, e tem tanta certeza de que mesmo com a cara de raiva dos espanhóis, tudo foi comprado, pare aqui. Não leia o resto.

Se você prefere colocar tantas questões sociais e políticas em uma partida de futebol, idem.

Bom, acho que posso começar...

Viva a volta do campeão!

Viva o Maraca lotado! Viva a torcida cantando o hino de forma uníssona e arrepiante!

Viva nosso técnico! Viva sua estrela em mata-matas!

Viva Neymar! Viva o futuro melhor do mundo, bem próximo de ser o atual. Viva sua alegria nas pernas, na Seleção, no Santos, no Barça ou em qualquer lugar! Beijo pra você que inveja o talento do nosso maior craque e hoje está sem argumentos para massacrá-lo. Hoje, o "Neymídia" não entrou em campo.

Viva o artilheiro! Salve Fred.

Viva os monstros, no gol e na zaga! Salve Júlio, Thiago, David.

Viva Paulinho, Luiz Gustavo e a certeza de que agora temos uma baita dupla de volantes!

Vá, Espanha! Toque de um lado pro outro, faça esse jogo chato que depende do medo do adversário pra dar certo.

Medo? Não sabemos do que se trata.

Chamem-nos de macacos, espanhóis.

Reclamem das vaias, mimados.

Mas aceitem, não chorem.

O mundo nunca foi de vocês! Ele é nosso e vocês apenas alugaram.

Viva o despacho!

Viva o poder da Amarelinha na hora de colocar as coisas em seus devidos lugares!

Viva o Brasil!

Salve a Seleção!

@_LeoLealC

9 comentários:

  1. Muito boa a matéria.
    Título perfeito tbm. Parabéns
    ASS: ATOS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! gostei do estilo... sucesso... Linhares Júnior

    ResponderExcluir
  3. Bom demais, compartilho do mesmo pensamento. ficou faltando um pouco sua análise do jogo, mas a emoção do texto compensa. Ass: Cocão

    ResponderExcluir
  4. Adorei :)
    jogo foi muito bom mesmo :)
    By:camilla andrade

    ResponderExcluir
  5. Faça sua festa torcedor que foi extraditado da Espanha!
    Faça sua festa torcedor chamado de macaco por um povo q acha q futebol arte nasceu em 2008!
    Faça sua festa torcedor q ainda se emociona e chora, como eu chorei ontem no Maracanã, ao ver a Seleção Brasileira. Sim, pq ela é Brasileira e não da CBF como um certo canal sem direito de transmissão gosta de achar.

    Pq, pra mim pelo menos, e já comentei isso em outro lugar, sempre irei me lembrar q minhas maiores alegrias de futebol foram com a Seleção e minhas maiores tristezas tb. Sou Vasco e vi o timaço q ganhou Brasileiros, Libertadores, Cariocas e Rio-SP's, mas nada pode se comparar à 93 (minha primeira vez no Maracanã pra ver a Seleção: Brasil 2x0 Uruguai), 94 (Grazie Baggio), 97 (como esquecer os 3x1 na Bolívia e as palavras de Zagallo?), 98 (tudo bem q tivemos um Zidane no caminho, mas o q foi Cláudio Taffarel naquela Copa?), 99 (e a esperança de ver um novo melhor de todos os tempos: Ronaldinho Gaúcho), 2002 (a ressurreição de um ídolo: Ronaldo), 2004 (o surgimento épico de Adriano diante de uma soberba Argentina), 2005 (aquele time tinha q ter ido pra Copa de 06), 2007 (e começa a nova Era Dunga em cima de mais uma goleada na Argentina), 2009 (o último lampejo de Kaká), 2010 (sim, pq não? 45 minutos ruins não apagam um trabalho bom q vinha sendo feito) e agora essa vitória. Dez anos depois, eu, de novo, num momento mágico no Maracanã. Um 3x0 pra calar a boca de muita gente. Pra lavar a alma de quem ainda gosta de ser brasileiro e dizer: 'Tic-Taka? Aqui é Tico-tico no fubá, parceiro! Quer jogar, quer jogar? O Brasil vai te ensinar'.
    Seleção sempre foi nosso motivo de orgulho, de arrumar um motivo pra vestir a camisa do Careca, do Romário, do Bebeto, do Ronaldo, do Rivaldo, do Ronaldinho Gaúcho, do Kaká, e agora, Fred, Neymar, Paulinho, Hernanes e ir jogar bola na rua sonhando em vestir uma com o seu nome.
    Minha emoção com a Seleção é parte da minha história e de mais uns milhõezinhos espalhados por esse Gigante chamado Brasil. Q o povo continue protestando, se una à Seleção e seremos todos um só. 2014 pode ser bem mais fácil. No mínimo, mais divertido.

    ResponderExcluir
  6. Foi, é e será Brasil sempre! O brasil parou pra ver nossa seleção brilhar, esse jogo foi simplesmente incrível e fico feliz por você ter conseguido descrever um pouquinho da emoção que eu garanto que foi gigantesca! ótimo texto, está de parabéns, sem a menor sombra de dúvidas me arrepiei quando li pela segunda vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei demais. vc também é um Gênio na escrita. Parabéns meu Filho!!

      Excluir