29 julho 2013

Não desdenharás

(Foto: Globoesporte.com)
O Botafogo tem um time melhor e isso reflete na tabela e explica o primeiro tempo onde o Fla não viu a cor da bola, ridícula, por sinal.

Tudo era muito fácil pro Alvinegro, que poderia matar o jogo no primeiro tempo. Não o fez e pediu à bola que o lembrasse contra quem estava jogando.

O time que entra relaxado contra o Flamengo já sai em desvantagem automática. O Bota foi pro segundo tempo tranquilo pelo o que aconteceu na primeira etapa e desprezou quem estava do outro lado.

E entre um grito de "silêncio na favela", a desistência de flamenguistas que iam embora antes do fim e a voz do narrador dizendo que o Bota chegava à liderança e quebrava um tabu, eis que ressurge o poder que a camisa rubro-negra leva consigo.

Ela entrou em campo por si só, levou Luiz Antônio ao desesperado chute pra frente, Hernane ao estertor desvio de bico e Elias, enfim, às redes. O persistente, o que mais simbolizou o que é ser Flamengo.

E foi aí que o Botafogo lembrou quem enfrentava. Já era tarde.

O Alvinegro ainda sente o amargo gosto de saber que pode mais do que faz, que tem time pra fazer um segundo tempo seguro ou até fechar o jogo já no primeiro.

O Rubro-Negro vai evoluindo, mas sem muitas esperanças de algo grandioso no ano. Para isso, porém, conta com um aliado sobre seu corpo.

Permita-me, mestre Nélson:

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável".

Para sair do sufoco, o Fla precisará muitas vezes da força dessa camisa rubro-negra.

E fiquem tranquilos, rubro-negros. Ela dá conta do recado.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário