22 julho 2013

O ídolo, o Rei, o destino

O Maraca é redondo. Não tem lado direito, esquerdo e nem deveria ter essa decadente briga de egos pra decidir onde ficariam as organizadas.

O Vasco, pelo menos, conquistou o "lado direito" pra sua torcida na bola e apesar da pouca relevância da "conquista", permaneceu por lá, criando a tradição.

Portanto, como um dos principais deveres desse consórcio é desmanchar o costume e desmerecer a história já criada, os tiraram dali.

Então eles foram, alguns contrariados, outros indiferentes, já que não tinham razões frias e legais para ponderarem algo. Sendo assim, se manifestaram a favor do que aconteceria dentro de campo, não em sua volta.

E enquanto os outros celebravam, por destino, a posse de um setor num estádio que nem existe mais, eles custavam a acreditar que estavam diante da volta de um Rei, que usa o diminutivo da palavra por humildade e simplicidade.

Sim, era verdade.

O papel do ídolo é complexo, mas pode ser resumido em dar exemplo, orgulho e nunca, nunca decepcionar o torcedor. E ontem, Fred decepcionou. Indiscutível sua capacidade como jogador, mas com o comportamento de ontem, ainda não está no patamar de um ídolo nato. É ainda um postulante.

Nessa condição, em campo, só havia um. Um cara que pela segunda vez voltou ao clube por amor, sem salário astronômico, regalias ou qualquer frescura.

Dispensando apresentações, ele mostrou de novo ao que veio e porque veio. Vindo da direita, com o pé direito e indo comemorar, olha só, no "lado direito".

E quis o destino que o vascaíno saísse feliz, na direita, na esquerda, na arquibancada e no campo.

Pois se os outros tinham o "lado direito", eles tinham o Rei.

Se era o destino, ele foi escrito do lado errado.

Pois ele que determinou de quem seriam a vitória e o Maraca ontem.

E ele foi do Gigante. Do ídolo e do Rei.

De Juninho, do Vasco.

@_LeoLealC

4 comentários:

  1. Bom texto! Boa semana Léo. Depois comento com calma! Abração!

    ResponderExcluir
  2. O Maracanã é redondo, mas lado se leva em consideração o retângulo do campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto ao trapézio triangular pentatrional perpendicular ao ângulo côncavo?

      Excluir