16 julho 2011

Corinthians: Investir tanto em Tévez é procurar sarna para se coçar

Fez muito pelo Timão? Fez.
Mas não vale a pena.
Líder do campeonato, time mais entrosado do Brasil, com 4 atacantes que qualquer um queria em seu time e favorito momentâneo ao título brasileiro. Do que mais precisa o Corinthians?

A vinda de um meia-armador? Já tem Danilo e Alex acaba de chegar.

Um bom técnico? Tite está fazendo um excelente trabalho.

A torcida apoiar? A média de público é a segunda maior do Brasileirão.

Mais um atacante? NÃÃÃÃO! Isso é o que menos precisa!

Liédson é o tipo de atacante que todos queriam em seus times, Willian está numa excelente fase, Sheik vai entrando aos poucos e prevejo que daqui a umas 10 rodadas ele seja titular. Fora isso, Adriano Imperador conta os dias para a estreia e a previsão é de 2 meses.

A vinda de Tévez não é necessária. Não mesmo! Pagar 90 milhões de reais para tê-lo de volta? Muito menos!

Se existe algo que ainda falta ao Timão, é um goleiro melhor. Não que Júlio César tire tanto a paciência da torcida, mas segurança ele também não passa.

Contratar Tévez causaria sim o delírio da torcida, mas repito, não é necessário. Imaginemos daqui a três meses. Adriano de volta, fazendo dupla de ataque com Carlitos. O nome e a mídia não deixaria Sheik ficar fora do banco. Líédson e Willian pagariam o pato.

-Ah Léo, é só vender o Sheik.

-Tá bom. Quem hoje vai querer comprá-lo para pagar esse salário absurdo?

Emerson não iria embora com tanta facilidade. Liédson e Willian, sim. Imaginemos que haja algum problema com patrocinadores no clube. Tévez ficaria revoltado com salário atrasado, seu gênio poderia não bater com o de Adriano, que se acharia a principal estrela da equipe. O ambiente ficaria ruim de se trabalhar, e os resultados em campo cairiam gradativamente.

Ai o que poderia ser feito?  Mandar Tévez embora?  90 milhões jogados fora. Mandar Adriano embora? Seriam 6 meses de salários pagos à toa no período de contusão.

À essa altura do campeonato, Willian e Liédson ja teria ido embora, arranjado outro clube que compraria também seus direitos econômicos. Ou seja, sem chances de volta. E o título brasileiro? Tchau tchau...!

Posso ter sido um pouco radical e exagerado, mas há chance de que isso aconteça. Não há muito o que mudar no Parque São Jorge. A vinda de Carlos Tévez traria mais perdas do que ganhos.

Repito, isso é procurar sarna para se coçar.

2 comentários:

  1. bota ele pro flamengo que fica tudo certo, mas tem que se por no max 20mi

    ResponderExcluir
  2. ola amigo vi que vc tbm curte muito jornalismo esportivo, assim como eu vi isso na cmm Flamengo oficial, me add no msn victor-s-b@hotmail.com para trocarmos uma ideia poderiamos iniciar um projeto juntos de uma olhada no meu blog tambem http://www.futebol-expresso1.blogspot.com/ vlw até breve

    ResponderExcluir