30 abril 2012

Caminho certo

(Foto: O Globo)
Há três, quatro anos atrás, estando na mesma situação, poderia se cravar que o Botafogo não levaria a Taça Rio. Por quê? Porque nem mesmo ele queria. Ou, pelo menos, não demonstrava querer.

A melhora e o crescimento que o Glorioso vem mostrando nas últimas temporadas tem seu início nas questões psicológicas. Sua e de seus torcedores.

O pessimismo por parte dos botafoguenses, em certos momentos, chegava a irritar. Hoje, o medo, que os atormentava perante momentos decisivos, dá lugar à motivação e ao discurso do "eu posso".

Seja pela figura de Loco Abreu, seja pela chacoalhada emocional que Joel Santana deu em 2010. Para o Bota, o que importa, no momento, são os novos ares em que vive, a confiança e o "pensamento grande" que sua torcida agora tem.

Durante o campeonato, o futebol apresentado não foi unanimidade. Mas ontem, quando necessário, convenceu, foi superior ao Vasco em todo o jogo. E hoje, chega à final mais encorpado, com mais cara de campeão que o Fluminense.

Um treinador que prioriza o trabalho sério e a ofensividade, o melhor goleiro do Brasil, um meia que faz a diferença quando é preciso, um atacante marrento, ousado, louco. Uma loucura necessária.

Conjunto que retoma a grandeza alvinegra, que havia sumido do pensamento dos torcedores.

No início da competição, apontei, aqui, o Botafogo como favorito ao título. Agora, não tenho medo de repetir. O Alvinegro chega, sim, em mais condições de levantar a taça. É quem joga melhor e quem mais merece.

Pelo menos, esse ano, o Fluminense será o único adversário.

Junto com Vasco e Flamengo, o pessimismo foi eliminado faz tempo.

E, dentro de campo, hoje, sou mais Botafogo.

@_LeoLealC

4 comentários:

  1. Eu já sabia que o Fogão iria ganhar. Não pela superioridade, mas sim pelos constantes resultados entre Botafogo x Vasco em jogos importantes. Esses resultados continuaram constantes.. hehe

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível! Falou tudo. Botafogo provou pros torcedores cornetas que PODE SIM, basta acreditar e confiar no time! Campeão Invicto ♥

    ResponderExcluir
  3. Texto incrível mesmo!Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. I'm Brian from the USA and I think this is a well written article about soccer. Furthermore,I was able to learn some good new Portuguese words from it. Keep up the good work. =)

    ResponderExcluir