18 julho 2013

Falta um!

Atleticano, você não vai me dizer que esperava fechar o confronto no Paraguai, vai? E quando eu falo fechar, garantir o título, ir pro Mineirão só pra levantar a taça, eu digo que o empate já o faria.

Um verdadeiro artista não dá show a qualquer hora, em qualquer lugar. E o show do Atlético merece um palco digno, grande, com a plateia que merece, não a que sai de casa pra tacar pedra nos outros.

Está tudo no script. E sim, ele é severo.

Vai ter que ser sofrido e isso está no seu DNA, Galo. Lágrimas terão que correr no Mineirão, na casa, no bar ou em qualquer reduto onde haja alguma alma atleticana.

No início elas virão trazendo a tensão, o medo e o pânico, mas sem esconder a esperança e a confiança que o torcedor terá naqueles 11 indivíduos que irão perambular pelo gramado. No fim, virão com a alegria, a satisfação e o melhor de todos os sentimentos, o alívio.

Pois quando chegar o final feliz desta história, que vai se tornando uma poesia,  muitíssimo aliviado estará o sujeito que veste essa camisa listrada em preto e branco como uma camada de sua pele e verá a semana passar como uma epopeia.

E se você escolheu ser atleticano, optou pelo caminho mais difícil, porém o mais cativante, com o fim mais encantador.

Aquele onde você mais tropeça, mais é espetado, mais se vê longe de alçar, mas não desiste. E quando chega aonde quer, enche a boca pra gritar "eu consegui"!

Quando você soltar este grito, atleticano, será algo fascinante, um modo eterno que sua alma preta e branca encontrará para se expressar.

E não há como não soltá-lo. Não é possível que tudo que o Galo passou até aqui não seja registrado como uma conquista. A lógica emocional, a história e até a matemática, talvez, não permitem.

É sua vez, Galo.

Por você, pelos seus, pelos nossos, por nós.

O dia 24 de julho de 2013 será o mais importante da história do Clube Atlético Mineiro e pra vocês, atleticanos, o amanhã não existe.

Vá ao Mineirão ou ligue a TV para ver um show. Você verá o último capítulo dessa história ser escrito pra sempre.

E no final você irá chorar de felicidade, gritar por amor e vibrar por alegria.

Porque você é atleticano.

#YesWeCAM

@_LeoLealC

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Mais uma vez, você soube tocar o coração dos atleticanos e lembrar que tudo que passamos até aqui não há de ser em vão. Devemos acreditar que este será só mais um jogo difícil, mais uma prova da nossa força e resistência, mas que certamente contará com um final feliz!! #EuAcredito #YesWeCAM

    ResponderExcluir
  2. Esse mlki é galo enrustido rapáá kkkkkk
    Parabéns lééo! Mais uma vez tu mandou lekão, abçs!! (Alvaro aqui rs)

    ResponderExcluir
  3. GAAAAAAALOOOOOOO!!!!! #euacredito #galosurfers #aquiegalo

    ResponderExcluir
  4. É, vc estava certo!
    Valeu, cara, suas cronicas são simplesmente sensacionais!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Léo! Você está conseguindo captar o que é ser atleticano!
    Como diz o Chico Pinheiro:Não torcemos para time de futebol,nós somos atleticanos!
    Gde abraço!

    ResponderExcluir